Política de Troca / Devolução / Reembolso

Identificando algum problema com produto comprado conosco, entre em contato através do WhatsApp.

Nossos produtos têm garantia de 3 meses, prazo começa a valer a partir do recebimento do pedido.

Perde-se a garantia em casos de mau uso e utilização, queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto, danos causados por quedas, manipulação e instalação incorreta pelo cliente.

Também perde a garantia produtos que tenham sido abertos (consoles, acessórios e cartuchos que contenham parafusos), ou removidos os lacres de garantia.

Para acionar a garantia deve-se entrar em contato através do WhatsApp. Iremos avaliar o caso e orientar se cabe ou não o acionamento da garantia, e demais procedimento a serem feitos. Havendo a necessidade de receber o produto em nossa loja será feita a avaliação por nossa equipe técnica.

Caso seja identificado as seguintes situações:

Produto sem defeito;
Descumprimento dos requisitos para garantia, conforme descrito acima.
Os produtos serão devolvidos, e as despesas de retorno a loja e envio novamente ao cliente, serão de responsabilidade do mesmo.

Nos casos em que cabe a garantia, temos 30 dias, após o recebimento do item, para avaliação e resolução do problema. Em situações específicas como erro operacional, defeitos, avarias ou algo não listado no anúncio o frete fica sob nossa responsabilidade. Não havendo a possibilidade de conserto ou substituição por outra unidade, faremos conforme desejo do cliente, cancelamento a compra com a devolução do pagamento ou a utilização do valor pago em outro produto na loja.

DESISTÊNCIA DA COMPRA

A desistência da compra pode ser realizada, segundo o código de Defesa do Consumidor, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, com a obrigação do cliente de comunicar essa vontade através do nosso WhatsApp.

Caso o cancelamento seja solicitado antes do envio do pedido, a devolução dos valores será total. Nos casos em que o pedido foi enviado, os custos de retorno serão de responsabilidade do cliente.

Como funciona a restituição de valores:

Compras feitas via cartão de crédito: Iremos solicitar o estorno junto à empresa responsável pelo meio de pagamento (Mercado Pago).
Os valores serão devolvidos somente após o recebimento e conferência do pedido devolvido.

PRODUTO AVARIADO

Reclamações referentes a avarias só serão aceitas em até 2 dias após do recebimento do pedido pelo cliente.

Caso identifique no momento da entrega que o produto ou a embalagem está danificada, recuse o recebimento e entre em contato através do nosso WhatsApp.

A troca será efetuada depois do recebimento e avaliação das condições dos produtos devolvidos. Havendo divergência tais como indícios de mau uso, falta de itens, ausência de avarias, poderá não ocorrer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente.

NÃO RECEBIMENTO, EXTRAVIO DO PEDIDO

Todos os pedidos são enviados com seguro, através dos Correios. Em caso de não recebimento ou extravio, confirmado pelos Correios, iremos proceder com a devolução dos valores da compra.

DEFEITO NO PRODUTO

Solicitações de troca ou devolução por motivo de defeito serão avaliadas por nossa equipe técnica. Em casos de discordância, tais como: não constatação do defeito, indício de mau uso, devolução incompleta dos itens, e defeitos ou características informadas no anúncio, o produto será devolvido ao cliente.

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, problemas referentes a defeito ou mau funcionamento, serão resolvidos em até 30 dias após o recebimento do produto na loja.

PRODUTO DIFERENTE DO PEDIDO, ERRO OPERACIONAL

Caso ocorra o recebimento de um produto diferente do pedido, entre em contato através do nosso WhatsApp, informando o ocorrido, em até 2 dias após o recebimento do pedido, para que seja efetuada a troca pelo produto correto. Os custos de frete neste caso serão de nossa responsabilidade.

INCOMPATIBILIDADE DOS PRODUTOS

O cliente tem o dever de escolher produtos que sejam compatíveis com seus equipamentos. É responsabilidade do mesmo verificar questões de compatibilidade e assim escolher os itens adequados aos seus aparelhos. Muitos aparelhos possuem características diferentes tais como versões, voltagem, regiões (nacional, americano, europeu e japonês) entre outros, que podem ocasionar o não funcionamento de algum item (acessórios, jogos, etc.).

A Retro Game Store informa na descrição do anúncio a compatibilidade de seus itens, visando facilitar a escolha do cliente, pedimos que se ainda houver dúvida, entre em contato que iremos ajudar a escolha neste quesito. Por fim, salientamos que não garantimos a troca desses itens por compra "errada" por parte do cliente. Em caso de troca todos os fretes serão de responsabilidade do cliente.

CASOS NÃO PREVISTOS, DEMAIS CASOS

Casos específicos serão tratados junto ao cliente, em particular, visando trazer uma resolução rápida e justa.

Sobre a loja

Bem-vindo à NYO Tech Games, o destino definitivo para entusiastas de tecnologia e jogos no Brasil! Com uma paixão inigualável por inovação e entretenimento, nossa loja oferece uma vasta seleção de produtos que vão desde os mais recentes lançamentos em consoles e acessórios até itens clássicos e nostálgicos que marcaram gerações. Há 9 anos no mercado, nos dedicamos a proporcionar uma experiência de compra única e envolvente, focando sempre na qualidade dos produtos e na satisfação dos nossos clientes.

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